Encontre o que está procurando, use a pesquisa abaixo.
Ir para a Home > Voltar para notícias > Visualizando Notícia

Curso de selaria é ministrado

.

02/09/2017
Geral

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio de parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-GO e Câmara Municipal de Vereadores, participou da realização do curso de selaria, que foi promovido a 15 residentes da Casa de Recuperação Monte Sião.

Estiveram presentes na conclusão e entrega de certificados, o Vice-Prefeito, Agenor Bezerra de Queiroz, o Superintendente de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rafael Martins, o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Francisco de Sousa, Nilson Pequeno da Silva, mobilizador do SENAR, membros da Instituição e comunidade em geral.

A Casa de Recuperação de álcool e drogas fica na zona rural de Santa Helena de Goiás, é presidida por Josué Félix e coordenada por José Ronaldo.

Cerca de 50 cursos já foram oferecidos no local. E dessa vez, durante os três dias, os principais objetivos  foram mostrar aos participantes características do cenário da equideocultura, planejamento das atividades de confecção da sela, importância da segurança no trabalho, identificação dos materiais, ferramentas, armações, preservação do meio ambiente, preparação do couro e confecção da sela.

Na confecção dos arreios, foram utilizados couro, madeira para armação, argolas e margaridas. O primeiro passo foi invernar a armação, depois o corte das peças através de moldes e por último a montagem da sela.

Mais informações sobre a Instituição, tratar pelos celulares: (64) 99294-3446 e 993090252.

Siga nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/stahelenago/ e fique por dentro de mais fotos e vídeos.

Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás

Natalia Martins JP-2180 DRT-GO

© Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás | Admin.: 2013 - 2016

Endereço

Rua Eduvaldo Veloso do Carmo, nº 510, Centro

Telefone Geral

(64)3641-8715

Horário de Atendimento

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7h as 11h e das 13h as 17h